Prof. DR PAULO CEZAR GREGÓRIO
Doutor em Microbiologia, Parasitologia e Patologia pela Universidade Federal do Paraná (2020). Mestre pelo mesmo programa (2016). De 2018-2019 fez doutorado sanduíche na Universidade Autônoma de Madri e Fundação Jimenez Diaz, Madri, Espanha. Graduado em Farmácia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2014). Atualmente é Professor no Instituto de Ensino Superior Anchieta-UniFaesp para cursos da área da saúde, e também Coordena os cursos de Farmácia, Biomedicina e Medicina Veterinária.
R. Ten. Tito Teixeira de Castro, 1222 – Boqueirão, Curitiba – PR, 81670-430
confira aqui a matriz curricular de seu curso.
O QUE diz quem já fez:
O curso de bacharelado em Farmácia – formação Farmacêutico Generalista do Instituto de Ensino Superior Anchieta – UNIFAESP, tem como objetivo formar profissionais de nível superior, na área de farmácia, aptos a desempenhar as suas funções na promoção, proteção e recuperação da saúde humana; desenvolver atividades voltadas ao fármaco e ao medicamento enfatizando o cuidado à saúde do paciente;
Areás de atuação: elaboração e aplicação de plano de cuidado farmacêutico, acompanhando a evolução do paciente com a equipe multidisciplinar;
Atuar na realização e interpretação de exames clínico-laboratoriais e toxicológicos, verificação e avaliação de parâmetros fisiológicos, bioquímicos e farmacocinéticos, para fins de acompanhamento farmacoterapêutico.
Além disso, desenvolver atividades no campo das análises clínicas e toxicológicas com vistas à proteção e recuperação da saúde, no desenvolvimento, produção e qualidade de produtos na indústria farmacêutica; cosmética e afins.
Atuar na área de alimentos com foco nos nutracêuticos e com ênfase em qualidade.
Além disso, demonstrar conhecimentos científicos, capacitação técnica e habilidades para contribuir na definição e aplicação de políticas de saúde.
Trabalhar em equipes multidisciplinares para melhoria da qualidade de vida da população;
Atuar no campo da dispensação de medicamentos, considerando o acesso e o seu uso seguro e racional, além prescrever terapias farmacológicas e não farmacológicas, relativas ao cuidado em saúde, conforme legislação específica, no âmbito de sua competência profissional;
Por fim, exercer a profissão de maneira ética, cidadã e responsável para a promoção da saúde.
Curso de Farmácia EaD Flex – Portaria Consepe Nº 36, de 15 de fevereiro de 2019.
Curso de Farmácia Presencial – Portaria Consepe Nº 39, de 4 de novembro de 2019.
A UniFaesp denomina de EaD Flex a ação didático-pedagógica da Educação a Distância com Atividades Práticas Presenciais Obrigatórias.
As disciplinas do curso são cuidadosamente planejadas para que a parte teórica seja ministrada por meio digital, em plataforma própria, em qualquer dia e horário, sem que o aluno necessite ir presencialmente até a UniFaesp. Já a parte prática das disciplinas é realizada com a presença de professores e alunos, principalmente em laboratórios do curso, no Centro Universitário.
Assim, em alguns momentos o aluno realiza as disciplinas com atividades supervisionadas com todo acompanhamento da equipe do EaD – auto estudo, assiste videoaulas ministradas por professores experientes e realiza trabalhos, em outros, há o acompanhamento presencial de professores.
A EaD Flex é o ensino ideal para quem quer estudar e busca horários flexíveis. É a metodologia mais atual em que as melhores experiências do ensino tradicional se complementam com as inovações tecnológicas.
O ensino presencial tem como principal característica a reunião entre professores e alunos em um mesmo espaço físico, ao mesmo tempo.
O conteúdo é repassado pelos professores e debatido com os alunos, diariamente. São utilizadas metodologias como aulas expositivas, trabalhos em grupo, seminários, debates, apresentações de trabalhos. Nesta modalidade, o aluno deve estar presente, tanto para atividades teóricas, quanto para as atividades práticas de laboratório, de sala e avaliações, para a sua aprovação.
Também, neste ensino há possibilidade de que algumas disciplinas/atividades sejam ofertadas em meio digital, utilizando TICs – Tecnologias da Informação e Comunicação, quando previstas no PPC.